(VÍDEO) Santos perdeu e Neymar envolveu-se em confrontos com os adeptos

O Santos viveu uma noite para esquecer em São Paulo, ao ser vergado por 3-0 pelo Mirassol, num jogo da 15.ª ronda do Brasileirão. A formação paulista só desbloqueou o marcador aos 69 minutos, por intermédio de Chico, mas o vendaval ofensivo continuou: Reinaldo marcou aos 73’ e Cristian Renato fechou as contas nos descontos (90+2’).
Mesmo com o Mirassol a acabar com menos um – João Victor foi expulso aos 90+6’ por uma agressão a Neymar –, o ‘Peixe’ nunca deu sinais de reação. O craque brasileiro, visivelmente frustrado, envolveu-se em provocações com os adeptos locais: mandou calar a bancada, exibiu as estrelas dos títulos mundiais no símbolo do clube e chegou mesmo a apelidar o adversário de “pequeno”.
Como resposta, Cristian Renato celebrou o seu golo imitando o gesto icónico de Neymar, aumentando ainda mais o clima de tensão.
Com este desaire, o Santos mantém os 14 pontos e cai para o 15.º lugar, empatado com o Vasco. O Mirassol, por sua vez, chega aos 21 pontos e sobe provisoriamente ao sétimo posto da classificação.
Quando o Santos já perdia de 2×0, Neymar deu uma provocada na torcida do Mirassol, mostrando o escudo e chamando o rival de pequeno.
Pouco depois O Peixe tomou o terceiro gol. pic.twitter.com/VrxfSvewOB
— ⚽ (@DoentesPFutebol) July 19, 2025