(VÍDEO) Raphael Guerreiro fez a antevisão ao jogo contra o Benfica e está a ser muito elogiado

O lateral-esquerdo Raphael Guerreiro reconheceu, com emoção, que o jogo desta terça-feira frente ao Benfica será especial para si. Apesar de representar o Bayern Munique, o internacional português confessou: «Sou um grande adepto do Benfica, é sempre especial. No último jogo na Champions estava no banco. Espero jogar amanhã contra este lindo clube.»
Mesmo com o Bayern já apurado para os oitavos de final do Mundial de Clubes, Guerreiro garantiu que a motivação da equipa bávara mantém-se intacta: «Já estamos qualificados, mas queremos sempre vencer. Não vai ser fácil para o Benfica. Quando temos jogo, damos tudo. Estamos preparados para bater qualquer equipa do mundo.»
Sobre o adversário, deixou elogios claros ao clube da Luz: «Vai ser complicado, como foi frente ao Boca. O Benfica gosta de lutar e tem adeptos fantásticos. Se marcarmos dois golos na primeira parte, pode ser um jogo diferente.»
A nível pessoal, o jogador de 31 anos atravessa um bom momento físico e não esconde o desejo de regressar à Seleção Nacional: «No início da época disse ao treinador que queria superar as lesões e fazer uma boa temporada. Sinto-me em excelente forma, estou perto de voltar à Seleção.» Recorde-se que a última internacionalização de Guerreiro foi a 19 de novembro de 2023, frente à Islândia.
A cumprir a sua segunda época no Bayern e já com nove temporadas no futebol alemão, Guerreiro termina contrato em 2026 e admite a vontade de continuar: «Ainda não falei com o clube, mas estou confortável. Quero continuar e fazer parte.»
"É muito especial, sou um grande adepto do Benfica. Para mim é sempre especial."
– Raphael Guerreiro pic.twitter.com/UCz8IxxP1n
— Scof (@scof1904) June 24, 2025