(VÍDEO) Penálti no último lance do jogo vale manutenção do Boavista
Na tarde deste sábado, Estrela da Amadora e Boavista asseguraram a manutenção direta na primeira divisão do futebol português. O Estrela venceu o Gil Vicente, enquanto o Boavista conseguiu um dramático empate com o Vizela.
O Estrela da Amadora, comandado por Sérgio Vieira, teve uma tarefa relativamente mais fácil, ao marcar o único golo do jogo aos 24 minutos, através de um cabeceamento de Kikas, garantindo o 1-0 no Estádio José Gomes até ao final do encontro.
Por outro lado, o Boavista passou por uma tarde de grande sofrimento. Depois de estar em desvantagem duas vezes, com golos de Orest Lebedenko e Matheus Pereira, os axadrezados igualaram o marcador com tentos de Joel Silva e Miguel Reisinho. Este último golo, que garantiu a manutenção, foi marcado numa grande penalidade aos 90+10 minutos, após Tiago Martins assinalar a falta com recurso ao VAR, devido a uma mão na bola de Tomás Silva.
O Portimonense, embora tenha vencido o Farense por 1-3 com golos de Heriberto Pereira, Carlinhos e Lucas Ventura, recebeu a notícia da manutenção dos rivais como um verdadeiro “balde de água gelada”.
Com estas decisões, o Portimonense encerra a temporada 2023/24 na indesejada 16.ª posição da I Liga, com 32 pontos, igualado ao Boavista (que fica à frente pela diferença de golos) e com menos um ponto que o Estrela da Amadora.
— golotugao75 (@golotugao784328) May 18, 2024