(VÍDEO) Noronha Lopes sem meias-medidas após a polémica com as empresas onde trabalhou

Em visita à Casa do Benfica de Portalegre, João Noronha Lopes lançou duras críticas aos chamados “sonsos” da campanha, aludindo possivelmente a Rui Costa, que na tarde anterior referira que “nem todos estavam a usar as armas corretas” e apelou à união entre os benfiquistas, ou a Luís Filipe Vieira, que se recusou a comentar a vida empresarial dos outros candidatos.
“Há pessoas que são sonsas nesta campanha. Apelam a que a campanha seja limpa, mas depois alguém está a fazer o trabalho sujo por elas. Campanha negra? Eu quero deixar muito claro: não nos derrubam, não tenho medo”, afirmou Noronha Lopes perante uma sala cheia, recebendo aplausos dos sócios.
O candidato acrescentou: “Há muita gente nervosa com esta mudança, porque sabem que vai nascer uma nova era no Benfica. Uma era mais vencedora, mais transparente e cheia de alegria, que começa já no dia 25 de outubro.” Estiveram presentes Raquel Vaz-Pinto (Associativismo), Luís Pedro Duarte (Estratégia), João Cília (Marketing), Nuno Gomes (Futebol) e Vítor Paneira (Direção Técnica de Futebol).
Noronha Lopes também respondeu à notícia sobre prejuízos de 2,8 milhões de euros numa das suas empresas, acusando os críticos de medo da mudança: “Isto não vai parar aqui. A lama continuará, dirigida a mim ou a outros elementos da lista. Fazem-no porque estão com medo. Eles sabem quem enche as Casas do Benfica e sabem que alguém vai colocar em causa muita gente.”
A campanha suja vai continuar, mas não nos vão derrubar. A mudança vai mesmo chegar ao Benfica, por muito que isso custe a um poder instalado que se acha dono do nosso Clube. #Noronha2025 #BenficaAcimaDeTudo pic.twitter.com/LnWhKjwhwY
— João Noronha Lopes (@jnoronhalopes) October 11, 2025





