(VÍDEO) Lautaro Martinez partiu a loiça toda após a eliminação do Inter e arrasou a própria equipa

Depois da eliminação do Inter de Milão nos oitavos de final do Mundial de Clubes, ao perder por 2-0 diante do Fluminense, Lautaro Martínez não escondeu o descontentamento. O avançado e capitão da equipa italiana criticou duramente a atitude de alguns jogadores e deixou um recado direto e sem rodeios.
“Quero lutar pelos títulos mais importantes. Quem quiser continuar na Inter, óptimo, vamos trabalhar para isso. Agora, quem não tiver vontade de estar aqui, que se vá embora. Precisamos de jogadores comprometidos. Estamos a representar um clube com história. É necessário ter uma mentalidade à altura ou então sair”, afirmou Lautaro.
De acordo com a imprensa italiana, as palavras do internacional argentino terão sido dirigidas principalmente a Hakan Çalhanoglu, que estará a demonstrar pouco envolvimento com o projecto desportivo do clube para os próximos tempos. O próprio presidente da Inter, Beppe Marotta, acabou por admitir essa possibilidade.
“Presumo que estivesse a referir-se ao Çalhanoglu. São palavras que vêm do capitão. Quando um jogador já não quer estar aqui, tem o direito de sair. Até ao momento, ninguém nos comunicou essa intenção. Vamos falar com o Hakan para resolver a situação da melhor forma possível” comentou Marotta.
Ainda assim, Lautaro recusou entrar em nomes: “A minha mensagem é clara. Vi coisas de que não gostei. Não vou identificar ninguém. Peço desculpa aos adeptos que vieram até aqui para nos apoiar. Sou o capitão e quero manter este clube no mais alto nível. Foi uma época muito longa e desgastante”, acrescentou o avançado, em declarações à DAZN.
O Inter de Milão era apontada como uma das favoritas à conquista do Mundial de Clubes, ou pelo menos a chegar às meias-finais. No entanto, teve dificuldades logo na fase de grupos: empatou com o Monterrey na estreia, venceu o Urawa Reds por 2-1, e derrotou o River Plate por 2-0, beneficiando da expulsão de Martínez Quarta para selar o resultado.
No jogo com o Fluminense, os números foram equilibrados — ambas as equipas remataram quatro vezes à baliza —, embora os italianos tivessem claramente mais posse de bola (66% contra 34%). Lautaro Martínez somou quatro remates, um deles ao ferro e dois enquadrados.
Ao longo da temporada 2024/25, o Inter participou em cinco competições: Serie A, Taça de Itália, Supertaça, Liga dos Campeões e Mundial de Clubes. O balanço? Nenhum título conquistado.
“Chi vuole restare a lottare per cose importanti, deve restare.. chi non vuole restare, arrivederci" #Lautaro pic.twitter.com/1qWkSqdGln
— Alessandro (@90ordnasselA) June 30, 2025