(VÍDEO) Farioli fez a antevisão ao jogo contra o Vitória SC

Por respeito ao falecimento de Jorge Costa, vítima de paragem cardiorrespiratória esta semana, Francesco Farioli não realizou a habitual conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 1.ª jornada da Liga contra o V. Guimarães. Ainda assim, o treinador do FC Porto deu uma breve declaração aos meios do clube, onde destacou a importância de honrar o legado do antigo diretor do futebol profissional.
Farioli referiu que estes dias têm sido muito difíceis para todos e que o principal objetivo é recordar Jorge Costa sempre que treinarem no Olival. «Sinto que o Jorge vai estar sempre connosco», afirmou. Acrescentou que «a prontidão para competir não é algo que surge de repente, temos de seguir o exemplo do Jorge, a sua paixão pelo clube e tentar demonstrar o ADN dele dentro do campo».
O treinador explicou que, quando Jorge Costa regressou ao FC Porto como diretor, sonhava em recuperar a mística do clube, implementar um futebol próprio e incentivar os melhores comportamentos fora do relvado, algo que agora é responsabilidade do plantel fazer acontecer.
Sobre o jogo de amanhã no Dragão, Farioli recordou que o V. Guimarães é um adversário tradicionalmente difícil, que tem conseguido bons resultados e que também mudou de treinador. Destacou que o clube minhoto fez uma boa pré-época e que o FC Porto tem de estar preparado para «um embate em que eles vêm dar tudo». O treinador pediu à equipa para entrar em campo «com a mentalidade certa, vontade de controlar o ritmo desde o primeiro minuto e dar o máximo».
Antevisão #FCPVSC 🎙 pic.twitter.com/Ejr92B8l1A
— FC Porto (@FCPorto) August 10, 2025