(VÍDEO) Ex-Benfica entrou em campo com Diogo Jota nas costas, marcou e ainda fez outra homenagem

Raúl Jiménez homenageou de forma tocante o seu antigo colega de equipa, Diogo Jota, durante a final da Gold Cup disputada na madrugada desta segunda-feira, onde o México derrotou os Estados Unidos por 2-1.
O avançado mexicano, que partilhou balneário com Jota no Wolverhampton entre 2018 e 2020, assinalou o seu golo com um gesto simbólico: celebrou como se estivesse a jogar PlayStation, uma referência aos momentos partilhados com o internacional português. Para além disso, entrou em campo envergando uma camisola da seleção mexicana com o número 20 e o nome de Diogo Jota nas costas.
A homenagem surge poucos dias após o trágico falecimento de Diogo Jota, que perdeu a vida na passada quinta-feira, dia 3 de julho, num acidente de viação em Zamora, Espanha. Também o seu irmão, André Silva, morreu na sequência do acidente, após o carro onde seguiam se ter incendiado.
O México conseguiu a reviravolta no marcador depois de ter começado a perder, com um golo de Chris Richards, dos norte-americanos, logo no início da partida. Raúl Jiménez empatou aos 27 minutos e, na segunda parte, Edson Álvarez (West Ham) selou a vitória aos 78 minutos, garantindo à seleção mexicana a sua 10.ª conquista da Gold Cup.
Nos últimos dias, centenas de pessoas prestaram a sua última homenagem a Diogo Jota e André Silva, com as cerimónias fúnebres a decorrerem em Gondomar. O funeral teve lugar este sábado, com a missa a ser celebrada pelo Bispo do Porto, D. Manuel Linda.
Raul Jimenez 🥹 pic.twitter.com/FOuLSvk56B
— Anfield Watch (@AnfieldWatch) July 7, 2025