(VÍDEO) Benni McCarthy desabou em lágrimas ao falar de Jorge Costa numa conferência de imprensa

O treinador da seleção do Quénia, Benni McCarthy, não conseguiu esconder a emoção durante a conferência de imprensa realizada antes do segundo jogo do CHAN 2024, frente a Angola. O antigo avançado do FC Porto falou sobre a morte do seu ex-colega de equipa, Jorge Costa, que faleceu na terça-feira, aos 53 anos, na sequência de uma paragem cardiorrespiratória.
McCarthy, visivelmente comovido, recordou o papel de liderança e a amizade do antigo defesa central, que também era diretor de futebol do clube antes do trágico episódio. “Ele era como um irmão mais velho, o nosso líder. Quando as coisas não corriam bem, era ele quem defendia o grupo. Não termos tido a oportunidade de lhe dizer adeus torna tudo ainda mais triste,” disse.
O treinador destacou ainda a importância das memórias partilhadas: “O maior legado que podemos guardar são os momentos incríveis que vivemos juntos. Ele cuidou muito de mim e tenho muito respeito e admiração por ele.”
Benni McCarthy apresentou ainda condolências à família de Jorge Costa, referindo que o antigo capitão deixa esposa e filhos.
Benny McCarthy em lágrimas a falar de Jorge Costa 🤍 pic.twitter.com/45l3ZIKg5F
— Cabine Desportiva (@CabineSport) August 6, 2025