(VÍDEO) Árbitra expulsou um jogador, foi agredida e respondeu

O insólito registou-se no último fim de semana, num torneio interclubes amador da Colômbia, durante o duelo entre o Deportivo Quique e o Real Alianza Aracataca.
Aos 66 minutos, a árbitra Vanessa Ceballos expulsou um jogador suplente, identificado como Bolívar. O atleta reagiu de forma violenta, desferindo-lhe uma bofetada. Surpreendida, a juíza tentou ripostar, mas foi contida por outros intervenientes antes de o conseguir fazer.
A Liga de Futebol de Magdalena condenou de imediato o sucedido, frisando que não tolera qualquer tipo de violência, sobretudo contra mulheres, e sublinhando que o futebol deve ser jogado dentro dos princípios de respeito e fair play.
Ceballos, recorde-se, já tinha marcado presença na história do futebol colombiano: em fevereiro de 2021 integrou a primeira equipa feminina de arbitragem a dirigir um encontro profissional, na 2.ª divisão, entre Barranquilla e Atlético Huíla.
SE SALIÓ DE LA ROPA
La árbitra colombiana Vanessa Ceballos dirigía un partido masculino de la 1C y se acercó al banco técnico a expulsar a Bolívar, el futbolista se paró, la encaró y le pegó una cachetada, "tuvieron que sujetar a la jueza porque quiso devolver la agresión". Vean pic.twitter.com/B3ZCPlOnIa— Jose Borda (@Borda_analista) September 2, 2025