(VÍDEO) Antigo jogador do Sporting provocou o treinador e no final deu-se muito bem

Loide Augusto, extremo do Vasco da Gama e formado no Sporting, está a ser protagonista de um dos momentos mais falados no Brasil, após um desentendimento com o treinador Fernando Diniz em pleno relvado.
Durante o encontro frente ao Operário-PR, a contar para a Taça do Brasil, disputado na noite de terça-feira, o jogador angolano entrou aos 70 minutos para substituir o português Nuno Moreira, também ele com formação em Alcochete. Pouco depois, quando o técnico o chamou para dar instruções, Loide recusou-se a aproximar-se do banco, mostrando-se desinteressado com gestos claros.
Mais tarde, aos 82 minutos, esteve perto de marcar com um remate forte à entrada da área, travado apenas por uma grande intervenção do guarda-redes adversário. Após esse lance, voltou a fazer gestos provocatórios na direção do banco de suplentes.
Apesar do episódio tenso, Loide teve um papel importante no desfecho da partida. Após o empate a uma bola no tempo regulamentar, foi chamado a marcar o último penálti da sua equipa e converteu com sucesso. O guardião Leo Jardim, antigo jogador do Rio Ave e Boavista, acabou por ser o herói, ao defender três grandes penalidades, incluindo a decisiva, garantindo a qualificação do Vasco.
Fernando Diniz chamou Loide Augusto para dar instruções e o atacante angolano não foi. Depois, Loide acertou um belo chute (goleiro do Operário-PR defendeu) e fez esse gesto para o banco de reservas.
🎥 @sportv | @geglobo pic.twitter.com/GxGPvnKaza
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) May 20, 2025