(VÍDEO) Al-Hilal eliminou o Manchester City com golo de um ex-Benfica no prolongamento

O Al-Hilal, da Arábia Saudita, protagonizou uma das maiores surpresas da história recente do futebol ao eliminar o Manchester City por 4-3, após prolongamento, nos oitavos-de-final do Mundial de Clubes, numa partida disputada no Camping World Stadium, em Orlando (EUA), na madrugada de terça-feira (1 de Julho).
O grande destaque do encontro foi o avançado brasileiro Marcos Leonardo, ex-Santos, que marcou dois golos — incluindo o tento decisivo, já no segundo tempo do prolongamento — e conduziu os sauditas à vitória histórica.
Além de Marcos Leonardo, também Malcom (autor do segundo golo), o guarda-redes Bono e o central Koulibaly (que marcou o terceiro golo da equipa) estiveram em grande plano.
Como decorreu o jogo:
O City entrou forte e marcou cedo, aos 10 minutos, por Bernardo Silva, num lance polémico onde Aït-Nouri terá tocado com o braço na construção da jogada.
O empate chegou logo no início da segunda parte, com Marcos Leonardo a desviar de cabeça.
Pouco depois, Malcom completou a reviravolta (2-1), mas Haaland empatou de novo (2-2).
No prolongamento, Koulibaly colocou o Al-Hilal novamente na frente, após canto cobrado por Rúben Neves.
O City respondeu com golo de Phil Foden, assistido por Cherki.
Quando já se pensava nos penáltis, Marcos Leonardo selou o 4-3, ao aproveitar um ressalto após grande defesa de Ederson, na sequência de cabeceamento de Milinković-Savić.
Com este resultado, o Al-Hilal garante um lugar nos quartos-de-final e irá defrontar o Fluminense, que eliminou a Inter de Milão no mesmo dia. O encontro terá lugar na próxima sexta-feira (4 de Julho), às 20h (hora de Lisboa), novamente em Orlando.
WHAT IN THE WORLD!!! 😱😱
AL-HILAL NOW HAVE 4
MCI 3-4 HIL
Watch the @FIFACWC | June 14 – July 13 | Every Game | Free | https://t.co/i0K4eUtwwb | #FIFACWC #TakeItToTheWorld #MCIHIL pic.twitter.com/vJZMdZ8jYY
— DAZN Football (@DAZNFootball) July 1, 2025