(VÍDEO) Academia do Palmeiras de Abel Ferreira alvo de ataque com os jogadores dentro

A academia do Palmeiras foi atacada na madrugada de domingo, com tochas, petardos e fogo de artifício lançados para o interior, enquanto Abel Ferreira, jogadores e staff já se encontravam no local.
O clube, que divulgou imagens das câmaras de vigilância e garantiu colaboração com as autoridades, afirmou que não se deixará intimidar. O incidente surge num momento de contestação crescente a Abel Ferreira e à presidente Leila Pereira, alimentada por maus resultados recentes — duas derrotas e um empate nos últimos três jogos — e pela eliminação da Taça do Brasil frente ao Corinthians.
Apesar da turbulência, o Palmeiras é 3.º no Brasileirão com 33 pontos, a sete do líder Flamengo, mas com dois jogos em atraso que, se vencidos, podem reduzir a diferença para apenas um ponto.
Durante a madrugada deste domingo (10), vândalos atacaram covardemente a Academia de Futebol do Palmeiras, colocando em risco a integridade física dos atletas e demais colaboradores do clube que estavam no local em regime de concentração para o jogo contra o Ceará, pelo… pic.twitter.com/9lXIA89Frv
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 10, 2025