(VÍDEO) A homenagem arrepiante de Pedro Neto a Diogo Jota no Mundial de Clubes

Antes do início do encontro entre o Chelsea e o Palmeiras, a contar para os quartos de final do Mundial de Clubes, o internacional português Pedro Neto protagonizou um momento comovente ao recordar os compatriotas Diogo Jota e André Silva, ambos vítimas mortais de um trágico acidente de viação ocorrido na passada quinta-feira.
Durante a cerimónia protocolar de entrada em campo, o avançado do Chelsea envergou uma camisola com os nomes de Diogo Jota e André Silva. Já no relvado do estádio de Filadélfia, foi respeitado um minuto de silêncio em honra dos dois irmãos, num gesto de profundo respeito promovido pela FIFA.
Pedro Neto, que mantinha uma relação próxima com Diogo Jota – companheiros na seleção nacional e ex-colegas no Wolverhampton –, não participou no treino de véspera e esteve em dúvida até ao momento da chegada da equipa inglesa ao estádio. A direção do Chelsea deixou a decisão de jogar ao critério do próprio jogador, que acabou por assumir a titularidade num duelo decisivo para o acesso às meias-finais da competição.
Pedro Neto and Chelsea honour the lives of Diogo Jota and Andre Silva 💙 #CFC#DiogoJota pic.twitter.com/L5JFmmoAhj
— Vincent Forgor (@Vincent_Forgor) July 5, 2025