(VÍDEO) A arrepiante homenagem do capitão do Preston a Diogo Jota

O Liverpool prestou uma sentida homenagem a Diogo Jota e ao seu irmão André Silva, falecidos a 3 de julho num trágico acidente de viação em Espanha, no primeiro jogo da pré-temporada frente ao Preston North End.
O ambiente no estádio Deepdale foi marcado pela emoção. Nas bancadas, multiplicaram-se camisolas e cachecóis com o número 20 e o nome de Jota, além de faixas evocativas e bandeiras portuguesas. A cantora Claudia Rose Maguire abriu as homenagens com a interpretação de Can’t Help Falling In Love e do emblemático You’ll Never Walk Alone, cantado em uníssono por todo o estádio.
O capitão do Preston, Ben Whiteman, depositou um ramo de flores junto à zona reservada aos adeptos do Liverpool, junto à tribuna com o nome de Bill Shankly. Os painéis publicitários exibiram a frase “Diogo Jota e André Silva – You’ll Never Walk Alone”, seguida de um minuto de silêncio respeitado por mais de 20 mil espectadores e jogadores, que usavam braçadeiras negras.
Ao minuto 20, os adeptos dos ‘reds’ levantaram-se para entoar o cântico dedicado a Diogo Jota, numa ovação que envolveu todo o estádio.
Diogo Jota, de 28 anos, alinhava pelo Liverpool desde 2020, tendo conquistado uma Premier League, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga. Representou também o Wolverhampton e a seleção nacional, com a qual venceu a Liga das Nações em 2019 e 2025.
Emotional tributes were paid to Diogo Jota and his brother Andre Silva ahead of Liverpool's first game since their passing ❤️
Images courtesy of ITV 🎥 pic.twitter.com/WlSXogzhgi
— Sky Sports Premier League (@SkySportsPL) July 13, 2025