Vida de Gyokeres piorou desde a saída do Sporting e agora nem tem selecionador

A passagem de Jon Dahl Tomasson pela seleção sueca chegou ao fim. A federação do país decidiu pôr termo à ligação com o treinador dinamarquês na sequência da derrota frente ao Kosovo, em Estocolmo, resultado que deixou a Suécia no fundo do Grupo B da qualificação para o Mundial de 2026.
A decisão, comunicada oficialmente esta terça-feira, surge depois de uma série de maus resultados que praticamente afastaram os suecos da corrida ao apuramento. Com apenas um ponto somado em quatro jornadas, a equipa já não depende de si própria e precisa de vencer os duelos com a Suíça e a Eslovénia, em novembro, esperando ainda que o Kosovo não volte a pontuar.
Kim Källstrom, dirigente da federação, justificou a mudança com a necessidade de revitalizar o grupo: «Temos plena confiança nos jogadores e acreditamos que ainda é possível lutar por uma vaga no Mundial, caso surja a oportunidade do play-off em março.»
Tomasson assumira o cargo em 2024, pouco depois de ter orientado o Blackburn Rovers. A sua estreia foi marcada por uma derrota frente a Portugal (5-2) num jogo particular. Apesar de ter garantido a subida à Liga das Nações B, o percurso nas eliminatórias acabou por ser dececionante, com três derrotas e um empate, levando a federação a encerrar o ciclo antes do final da fase de qualificação.





