Vários adeptos do FC Porto juntos ao Estádio do Dragão para homenagear Jorge Costa

As homenagens a Jorge Costa começaram a surgir esta terça-feira junto ao Estádio do Dragão, poucas horas após a morte do antigo capitão e atual diretor de futebol profissional do FC Porto, aos 53 anos, vítima de uma paragem cardiorrespiratória.
Nas imediações da Porta 2 e da zona das bandeiras já se veem fotografias, estandartes, cachecóis e mensagens de carinho deixadas por adeptos, com destaque para uma imagem de Jorge Costa a erguer a Liga dos Campeões em 2004, acompanhada pela inscrição “Eterno Capitão”.
No ecrã gigante do estádio foi exibida uma mensagem de tributo com uma fotografia simbólica do ex-defesa, figura central nas maiores conquistas do clube ao longo de mais de uma década.
O ambiente é marcado pela comoção, com muitos adeptos incrédulos perante a perda de uma das referências do clube. Entre os presentes, um jovem adepto contou ter estado com Jorge Costa horas antes no Olival, onde o dirigente ainda chegou a assinar uma camisola. Mais tarde, assistiu ao movimento das ambulâncias sem imaginar o desfecho trágico.
Jorge Costa representou o FC Porto em 383 jogos e somou 50 internacionalizações pela seleção principal, tendo sido campeão do mundo de sub-20 em 1991. Foi uma figura incontornável no clube, onde acumulou um vasto palmarés, incluindo Liga dos Campeões, Taça UEFA, Taça Intercontinental, oito campeonatos nacionais e várias taças e supertaças.