Varandas confirma processo disciplinar a Gyokeres
O presidente do Sporting, Frederico Varandas, confirmou que Viktor Gyökeres está oficialmente sob ação disciplinar, depois de ter faltado ao arranque da pré-temporada dos leões. O avançado sueco, que deseja sair do clube, não se apresentou à equipa, que já se encontra em estágio no Algarve.
Confrontado com a ausência do jogador, Varandas deixou claro que o clube mantém a serenidade e não cederá a pressões. “Tudo se resolve com o fecho do mercado, uma multa pesada e um pedido de desculpas ao grupo”, afirmou, reforçando que a posição da SAD é firme e centrada na defesa dos interesses do Sporting.
Gyökeres, que tem sido associado insistentemente ao Arsenal, chegou ao Sporting em 2023/24 vindo do Coventry por 20 milhões de euros. Está vinculado até 2028 e tem uma cláusula de rescisão de 100 milhões. Varandas sublinhou que não haverá cedências: “Se não quiserem pagar o valor justo de mercado, estamos confortáveis em tê-lo connosco mais três anos.”
O líder leonino criticou ainda a forma como o jogador e o seu empresário têm gerido o processo: “Se acham que isto me pressiona para facilitar a saída, estão redondamente enganados. Só estão a dificultar a vida ao jogador. Ninguém está acima do clube.”
Enquanto isso, o plantel liderado por Rui Borges cumpre o estágio de pré-época em Lagos, onde vai defrontar o Celtic (dia 16) e o Sunderland (dia 21). A apresentação oficial aos sócios está marcada para o dia 25, frente ao Villarreal, no Estádio Nacional. A estreia oficial na nova época será frente ao Benfica, na Supertaça, a 31 de julho, no Estádio Algarve.