Treinador do Marítimo vai sair do clube no final da temporada por razões pessoais

Carlos André Gomes, presidente do Marítimo, confirmou esta quinta-feira que Ivo Vieira deixará o comando técnico da equipa no final da presente temporada da II Liga, decisão tomada por motivos pessoais. O dirigente destacou o profissionalismo do treinador e agradeceu-lhe pelo “excelente trabalho”, garantindo que “a porta estará sempre aberta” para um eventual regresso.
A decisão, segundo o próprio Ivo Vieira, prende-se com o desejo de voltar a treinar no estrangeiro, não tendo sequer considerado propostas para continuar no clube madeirense. “É uma decisão pessoal”, frisou, acrescentando que poderá ou não concretizar-se consoante as oportunidades que surjam fora de Portugal.
O Marítimo ainda não definiu o sucessor, mas o presidente garantiu que já está a trabalhar na escolha, mantendo todas as opções em aberto — incluindo treinadores que estejam no estrangeiro ou que já tenham passado pelo clube.
Apesar da saída anunciada, Ivo Vieira assegura que irá terminar a época com o mesmo empenho. O Marítimo, atualmente no 11.º lugar da II Liga com 42 pontos, defronta este sábado a Oliveirense (17.º classificado), em jogo da penúltima jornada da competição.