Treinador do Levante admite que Carlos Álvarez pode vir a ser jogador do Benfica

Julián Calero, treinador do Levante, reconheceu esta quinta-feira que Carlos Álvarez pode sair do clube até ao fecho do mercado de transferências. O extremo espanhol, alvo do Benfica, já está recuperado da pubalgia que o afastou nas últimas semanas.
Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Elche, Calero garantiu:
“Do ponto de vista físico, está pronto para começar a jogar mais minutos. Já jogou 30 minutos na semana passada contra o Barcelona e esta semana pode continuar, porque tem treinado sem problemas. Há que estudar se lhe damos mais minutos de início, para que nos dê 45 minutos fortes, ou no final, para que nos ajude nesse período.”
O técnico acrescentou:
“Em termos mentais, ele está muito bem. Falei com ele e está focado, disse-lhe para que se foque naquilo que depende dele e que deixe os clubes, agentes… Saída? É inevitável. Esse é o grande problema que temos com o final do mercado, a meio da competição podem tirar-nos um jogador. Não sabemos. Não sei como está a situação. Não me preocupa muito porque não me interessa. O que sei é que o meu jogador está mentalizado e preparado para competir bem amanhã. E, a partir daí, que aconteça o que tiver que acontecer. Há coisas que são inevitáveis, em relação às quais nada podemos fazer. Enquanto não for inevitável, vou tentar fazer tudo o que puder para ficar com o jogador. Porque ele é um jogador muito importante para nós.”
E reforçou com uma metáfora:
“No mercado, o peixe grande come o pequeno, goste-se ou não. Quando comes o pequeno, não reclamas, então quando o grande vem e nos come também não podemos reclamar. Temos de nos adaptar e sobreviver. E, portanto, se um jogador sai, outro tem de entrar, exceto algumas exceções que não iam continuar. A gestão desportiva também está a trabalhar nisso. Se agora mesmo no mercado, por qualquer circunstância (Álvarez sair), terá de ser substituído. A direção desportiva está a trabalhar para reagir e espero que não ocorra às 23h59, para não termos margem de manobra.”
De acordo com a Radio Marca, Álvarez está disposto a escutar uma proposta formal do Benfica, embora a sua prioridade continue a ser permanecer no Levante.
O jogador de 22 anos tem uma cláusula de rescisão de 25 milhões de euros, revista após a subida do clube à La Liga. O Benfica admite poder ir até esse valor para garantir a contratação.
Na época passada, o avançado foi peça-chave na promoção do Levante, registando sete golos e 12 assistências em 43 jogos.