Suspeito de ameaçar Di Maria foi apanhado pela polícia e há imagens do momento

A polícia argentina deteve esta quarta-feira um dos principais suspeitos das ameaças feitas a Ángel Di María, que há cerca de um ano impediram o seu regresso ao Rosario Central. O detido, Antonio Sebastián M., de 33 anos e conhecido como ‘Chinchu’ ou ‘Chinchulín’, pertence ao grupo de adeptos radicais do Newell’s Old Boys e estava foragido desde janeiro, suspeito de tentativa de homicídio a mando do grupo criminoso ‘Los Monos’, ligado ao tráfico de droga.
A detenção ocorreu durante uma operação policial em Rosário, no âmbito de uma investigação que tem como alvo Alejandro Rengo Ficcadenti, acusado de enviar ameaças à família do jogador quando surgiu a hipótese de este reforçar o Rosario Central.
Segundo o procurador Pablo Socca, ‘Chinchu’ era o executor de ordens da quadrilha e terá participado em ataques armados como parte de uma disputa pelo controlo da claque do Newell’s. Os supostos mandantes, Sergio Gabriel Di Vanni e Alejandro Nicolás Ficcadenti, foram detidos pouco depois de Di María anunciar que iria continuar no Benfica por mais uma época.