Super Dragões já reagiram à condenação de Fernando Madureira

A claque Super Dragões reagiu esta sexta-feira, através das redes sociais, à condenação de Fernando Madureira a três anos e nove meses de prisão efetiva, no âmbito da Operação Pretoriano. Num comunicado de apoio ao ex-líder, o grupo deixou uma mensagem carregada de simbolismo:
“Condenaram um dos nossos, mas não calaram a sua voz. Cá fora ficamos nós, a manter vivo o que ele construiu. A justiça pode prender corpos, mas nunca prende convicções. Sempre contigo Macaco. Só os mais fortes sobrevivem, nós seremos eternos”, escreveram os Super Dragões, finalizando a publicação com um coração azul e um dragão.
Fernando Madureira foi condenado pelo Tribunal Criminal de São João Novo, no Porto, por estar envolvido num plano criminoso destinado a criar um ambiente de medo e intimidação durante a Assembleia Geral do FC Porto, em novembro de 2023, com o objetivo de garantir a aprovação de alterações aos estatutos, alinhadas com os interesses da então direção liderada por Pinto da Costa.
Além da pena de prisão, o antigo líder da claque fica também proibido de entrar em recintos desportivos por dois anos e meio. A sua mulher, Sandra Madureira, foi igualmente condenada, mas com pena suspensa de dois anos e oito meses.