Schjelderup fez uma exibição de luxo e deixou uma indireta a José Mourinho

Andreas Schjelderup voltou a destacar-se pela Noruega e aproveitou o momento para deixar uma mensagem indireta a José Mourinho. O jovem avançado de 21 anos foi titular no particular frente à Nova Zelândia, que terminou empatado a uma bola, e brilhou ao atuar numa posição diferente da habitual.
Inicialmente colocado na ala, Schjelderup recuou para o meio-campo após o intervalo, onde acabou por assistir o autor do golo da igualdade. A exibição mereceu elogios do selecionador Stale Solbakken, que sublinhou a importância do norueguês na manobra ofensiva da equipa: «A forma como ele desempenhou o papel de médio hoje foi muito decisiva para nós», afirmou o técnico em conferência de imprensa.
O próprio jogador reconheceu que se sente mais confortável nesse papel, aproveitando para deixar uma indireta ao treinador do Benfica: «Sinto-me mais como um jogador de espaço. É onde eu realmente sou melhor. Por isso, gosto muito de jogar nessa função. Cabe-me a mim mostrar o meu valor quando tiver a oportunidade e estar pronto», explicou, quando questionado pelo jornal *Dagbladet* se enviaria o vídeo da partida a Mourinho.
Com um sorriso, Schjelderup respondeu ainda à provocação com humor e confiança: «Mourinho? Acho que ele viu o jogo. Estou entusiasmado para voltar ao Benfica, é claro. Para o calor. Há muitos jogos bons pela frente, então vai ser positivo», concluiu o internacional norueguês, que soma assim mais um argumento para reclamar espaço na equipa encarnada.





