Schjelderup está a tentar convencer Aursnes a regressar à seleção

Andreas Schjelderup não desiste de tentar convencer Fredrik Aursnes a regressar à seleção da Noruega, mesmo depois de este ter abdicado da equipa nacional há cerca de um ano e meio.
“Dou o meu melhor”, comentou em tom de brincadeira o jovem do Benfica, numa entrevista ao Verdens Gang, onde também deixou críticas ao calendário competitivo:
“É difícil. Depois do Mundial de Clubes [com o Benfica eliminado nos oitavos], pensavas que demoraria até chegar o próximo jogo… mas logo tivemos a Supertaça a 31 de julho [1-0 ao Sporting]. É muito mau. Mas conseguimos superar e tivemos um ótimo começo, então não vamos reclamar. É só uma questão de cuidarmos bem do nosso corpo.”
O extremo mostrou compreensão pela opção do compatriota: “É responsável por essa escolha [de sair da seleção] e respeito isso. Entendo-o a cem por cento. Passou rapidamente do Molde para o Feyenoord e depois para o Benfica. Foram dois anos com muitos jogos e a carga de trabalho aumentou. Sei que ele realmente aprecia o pouco tempo livre que tem. Então, há total compreensão, mas tanto eu como o grupo queremos tê-lo aqui.”
Schjelderup não poupou elogios a Aursnes: “Ele é muito bom. Um dos jogadores mais subestimados que temos na Noruega. É alguém de quem sentimos falta aqui, tanto como pessoa quanto como jogador.”
O jovem benfiquista foi decisivo na vitória da Noruega frente à Finlândia (1-0), ao conquistar o penálti convertido por Haaland.