Samuel Lino assinou pelo Flamengo e o Gil Vicente vai ganhar uma fortuna

A transferência de Samuel Lino do Atlético de Madrid para o Flamengo garantiu ao Gil Vicente um encaixe histórico de 11,2 milhões de euros, tornando-se na mais valiosa de sempre do clube de Barcelos.
O extremo brasileiro representou os gilistas entre 2019 e 2022, tendo sido vendido ao Atlético por 6,5 milhões de euros, então um recorde que viria a ser superado pelos 7 milhões pagos pelo FC Porto por Fran Navarro.
Contudo, o Gil Vicente manteve 20% dos direitos de uma futura transferência de Lino, o que agora lhe rende 4,4 milhões de euros com os 22 milhões pagos pelo Flamengo (valor que pode atingir os 25 M€ mediante objetivos).
Adicionalmente, o clube minhoto recebe ainda 330 mil euros pelo tempo em que Samuel Lino esteve em formação no clube, via mecanismo de solidariedade da FIFA, elevando o montante total para 4,73 milhões nesta fase da operação.
Caso os objetivos sejam cumpridos na totalidade, o Gil Vicente poderá arrecadar mais 600 mil euros, o que faria o encaixe final ascender a 11,8 milhões de euros.