Rui Borges deixou aviso ao Benfica para o jogo da Supertaça

O treinador do Sporting, campeão nacional em título, orientou esta terça-feira o primeiro treino da nova temporada (2025/26), com o foco já colocado na Supertaça frente ao Benfica, marcada para 31 de julho.
Na sua primeira intervenção pública da época, Rui Borges mostrou-se entusiasmado com o regresso ao trabalho: “Já sentia falta desta rotina. As expectativas são elevadas, queremos voltar a fazer uma grande época. Trabalhar desde o início dá-nos outra margem. Temos de integrar bem os reforços e os jovens promovidos, ao mesmo tempo que introduzimos as nossas ideias. Agora temos mais tempo para treinar outros aspetos. Acreditamos que é o trabalho que nos fortalece”, afirmou à Sporting TV.
O técnico leonino deixou ainda a possibilidade de mudanças no sistema tático, podendo o habitual 3x4x3 de Rúben Amorim ser definitivamente deixado para trás.
Com vista à Supertaça diante do rival lisboeta, Borges frisou a importância do mês de julho: “Temos 30 dias para acelerar alguns processos. Não é fácil, porque os jogadores vão-se juntando à equipa gradualmente, devido aos compromissos internacionais. Mas estamos muito confiantes. É o primeiro grande teste, pode dar-nos um troféu e trabalhamos todos os dias para engrandecer ainda mais o Sporting, que hoje celebra 119 anos. Curiosamente, o meu pai também faz anos, por isso é um dia especial para mim.”
Por fim, o treinador destacou a relevância da equipa B, que regressa à II Liga esta época: “O João Gião pegou na equipa B numa fase complicada e conseguiu dar-lhe outro andamento competitivo. Isso vai permitir preparar melhor os jogadores para a equipa principal. A ligação será simples e direta, cada vez mais próxima, para que possamos dar mais oportunidades e tornar o clube mais sustentável no futuro.”