Rúben Amorim quebrou o silêncio sobre o dérbi “não serei campeão…*

Rúben Amorim viveu esta quinta-feira uma das noites mais marcantes da sua carreira ao conduzir o Manchester United à final da Liga Europa, com uma expressiva vitória por 4-1 sobre o Athletic Bilbau. A eliminatória, que terminou com um agregado de 7-1, ficou decidida na segunda parte, muito graças ao impacto dos jogadores lançados a partir do banco.
Em declarações à Sport TV, Amorim destacou: “Dedo do treinador não foi, mas sim dos jogadores e hoje senti no balneário que o espírito era o certo, que estavam todos a remar para o mesmo lado e os do banco estão lá para resolver o jogo. Se olharmos para os dois jogos, o agregado (7-1) não traduz a dificuldade que foi.”
Quanto à final frente ao Tottenham, o técnico português comentou: “Estava depois mais nervoso na minha primeira Taça da Liga [ao serviço do Sp. Braga]. Sabemos a importância do jogo, uma equipa inglesa que também está a lutar por um troféu numa temporada tão difícil. Somos parecidos nisso, será uma final muito dura.”
Apesar do sucesso europeu, Amorim poderá também ver o Sporting sagrar-se campeão nacional este sábado, caso vença na Luz. Ainda assim, foi claro sobre o seu papel: “Eu não serei campeão, esse será o Rui Borges. Desde que assumi o Manchester United sou responsável apenas por este clube. Obviamente, irei torcer pelo Sporting, ninguém pode levar a mal, tenho muitos amigos lá e espero que corra tudo bem. Sei que o staff está nervoso, mas vai correr tudo bem.”
Ruben Amorim 🗣️ : ”Campeão será o Rui Borges”#sporttvportugal #EUROPAnaSPORTTV #UefaEuropaLeague #ManchesterUnited #AthleticBilbao pic.twitter.com/9FGqmwEkjr
— sport tv (@sporttvportugal) May 8, 2025