Rúben Amorim falou sobre a possibilidade de Gyokeres assinar pelo Manchester United

Em declarações à Sport TV, Rúben Amorim foi questionado sobre a hipótese de voltar a trabalhar com Viktor Gyökeres, avançado do Sporting que o técnico conhece bem. Confrontado com a informação de que o sueco apenas estaria disposto a mudar-se para um clube com presença garantida na Liga dos Campeões, Amorim foi claro:
«Não falei com ele. Mas se um jogador só quer vir para o United se jogar a Liga dos Campeões… Então que não venha!», afirmou, sublinhando a importância do compromisso com o clube acima das competições.
«Queremos jogadores que queiram representar o United, não apenas que queiram disputar determinadas competições.»
Já anteriormente, na conferência de imprensa, Amorim havia sido questionado sobre o perfil de avançado que pretende: alguém experiente ou com margem de progressão, como Gyökeres.
«Neste momento, o nosso objetivo é ajudar os jogadores que temos. O Rasmus [Højlund] marcou um golo no último jogo… Digo outra vez… Podemos ver que o Rasmus tem talento, o Joshua [Zirkzee] tem talento. Temos de melhorar os jogadores, mas para o fazer, temos de melhorar a forma como jogamos – e nós estamos longe de sermos uma equipa consistente, que possa ajudar os avançados a marcar muitos golos.»
«Já falei sobre isso. Temos falta de golos e isso tem-nos custado muitos pontos. Temos de melhorar esse aspeto para ajudar os avançados que temos.», concluiu.