Richard Ríos ganha força no Benfica após a desistência da Roma

Richard Ríos, médio colombiano de 25 anos ao serviço do Palmeiras, está a ser seguido de perto pelo FC Porto para a nova temporada. Contudo, é a Roma quem lidera a corrida pelo jogador, tendo inclusive apresentado uma proposta reforçada que se aproxima das exigências do emblema brasileiro — 28 milhões de euros fixos mais 3 em bónus, valores que se aproximam dos 30 milhões pretendidos por Leila Pereira, presidente do clube paulista.
Apesar de ser também alvo do Benfica, Ríos tem manifestado preferência pelo campeonato italiano. Nottingham Forest e Zenit são outros dos interessados, mas os giallorossi continuam empenhados em garantir o médio para reforçar o plantel de Gian Piero Gasperini.
Face à dificuldade nas negociações com o Palmeiras, a Roma já trabalha numa alternativa: Neil El Aynaoui, jogador do Lens. Segundo avança a imprensa italiana, os romanos apresentaram uma oferta de 22 milhões de euros mais 3 em bónus. O clube francês exige 25 milhões a pronto, mas o marroquino, também de 25 anos, já terá acordo verbal com os italianos. A concretização do negócio dependerá do desfecho do dossiê Ríos.