Real Madrid tem um plano para “roubar” Álvaro Carreras ao Benfica

Segundo o jornal espanhol As, o Real Madrid tem seguido atentamente Álvaro Carreras “há semanas” e vê no lateral-esquerdo do Benfica a prioridade para reforçar o setor. Embora considerem o negócio “intrincado”, os merengues acreditam que há margem para ultrapassar a exigência financeira dos encarnados.
O Benfica, conhecido como “duríssimo negociante”, estará a pedir 60 milhões de euros, valor que o Real Madrid considera “demasiado alto”. Para contornar a situação, Florentino Pérez prepara uma estratégia que envolve o Manchester United — antigo clube de Carreras — que possui uma cláusula de recompra fixada nos 20 milhões de euros. A ideia seria o United acionar essa cláusula e, de seguida, vender o jogador aos espanhóis, numa operação que o Real estima custar entre 30 e 35 milhões de euros, permitindo também lucro aos red devils.
Além do Real Madrid, Atlético Madrid e Bayern Munique também estão atentos ao jovem espanhol, de 22 anos, que chegou à Luz vindo precisamente do clube inglês.
O Benfica pretende renovar com Carreras, cujo contrato é válido até 2029, e aumentar a cláusula de rescisão, que, segundo o Record, se encontra nos 50 milhões de euros. No entanto, o jogador tem resistido às abordagens para prolongar o vínculo.