Real Madrid bastante elogiado após gesto nojento dos adeptos do Atlético de Madrid
O Real Madrid convidou a jovem fã e sua família, que foram alvo de insultos e agressões após o jogo contra o Atlético Madrid no último domingo, para comparecerem ao jogo contra o Las Palmas nesta quarta-feira à noite.
Durante o evento, terão a oportunidade de conhecer o elenco do clube. Essa iniciativa foi revelada pela imprensa espanhola e Emilio Butragueño, diretor das Relações Institucionais do Real Madrid, foi responsável por entrar em contato com a família.
O incidente veio a público na terça-feira, quando a tia da criança de oito anos, que estava a usar uma camisola de Vinícius Júnior, relatou o ocorrido.
“Estávamos a passear no Cívitas Metropolitano, havia uma marcha da Frente Atlético e ficámos a ver. E começaram a gritar ‘Vikingo, não’, ‘macaco’, ‘preto de m’. E no início juro que não sabíamos se era para nós. Até olhei para trás a pensar que estavam a dizer o ‘fora Vikingos’ a um grupo de miúdos que passava atrás de nós. Nunca teria adivinhado que era por causa da menina. Até que um tipo se aproximou de mim e me deu um murro no braço. ‘Sai daqui ou vamos matar a porra da rapariga’. Muitos insultos…. E depois olhamos para cima e vemos muita gente, uma multidão muito grande de pessoas a apontar para a menina, a insultá-la e a gritar contra ela”, começou por dizer aos meios de comunicação espanhóis.
“Ela teve um ataque de ansiedade terrível. Tirei-a dali o mais depressa possível, enquanto ela cobria o escudo e a t-shirt. Na primeira noite, acordou várias vezes a pensar que a iam apanhar. Teve muitos pesadelos. Não sabe porque é que tudo aconteceu. Disse-me para não voltar a levá-la a um estádio”, concluiu