PSG quer contratar Tomás Araújo e o Benfica já definiu o valor

O Paris Saint-Germain continua atento a Tomás Araújo, defesa do Benfica, depois de já ter equacionado a sua contratação no passado mercado de verão. O clube francês prepara-se agora para reformular profundamente a sua linha defensiva, e o nome do internacional português é um dos considerados pelo diretor desportivo Luís Campos.
No entanto, segundo informações obtidas, ainda não foram estabelecidos quaisquer contactos concretos entre os clubes, uma vez que o PSG está ainda numa fase inicial de definição do tipo de central que pretende contratar para a próxima época.
A necessidade de renovação no setor defensivo deve-se, sobretudo, às iminentes partidas de vários jogadores importantes: Marquinhos poderá abandonar o clube, enquanto Kimpembe tem saída praticamente assegurada. Além disso, Skriniar, emprestado ao Fenerbahçe, dificilmente regressará ao PSG.
Recorde-se que, na janela de transferências anterior, Tomás Araújo chegou a ser prioridade do PSG caso Skriniar tivesse saído logo no verão. Chegaram a existir abordagens iniciais para sondar a disponibilidade do Benfica, mas a transferência não avançou, sobretudo devido às restrições impostas pelo fair play financeiro da UEFA. Com a saída do defesa eslovaco confirmada apenas no mês de janeiro, o clube parisiense acabou por não contratar nenhum substituto na altura.
Tomás Araújo, que recentemente tem sido adaptado à posição de lateral-direito, encontra-se protegido por uma cláusula de rescisão no valor de 80 milhões de euros. Neste momento, o jogador atravessa uma fase condicionada devido a uma pubalgia, situação que o obrigará a uma interrupção nas próximas semanas,