Prestianni levou a Argentina à final do Mundial sub-20

A seleção argentina garantiu um lugar na final do Mundial de Sub-20, após vencer a Colômbia por 1-0, em Santiago do Chile. O destaque do encontro foi Gianluca Prestianni, extremo do Benfica, que assinou a assistência para o golo decisivo de Mateo Silvetti, aos 72 minutos.
A Argentina, que procura o seu sétimo título mundial da categoria, enfrentará Marrocos na final — a primeira da história da seleção africana — depois desta ter eliminado a França nas grandes penalidades (5-4), após empate a uma bola.
O encontro entre argentinos e marroquinos está marcado para domingo, às 20h locais (meia-noite em Lisboa). Já Colômbia e França disputarão o terceiro lugar no sábado.
Durante o jogo, a equipa orientada por Diego Placente mostrou maior eficácia na segunda parte, enquanto a Colômbia desperdiçou várias ocasiões e terminou com menos um jogador, após a expulsão de Rentería. O português João Pinheiro arbitrou a partida sem polémicas, e o central portista Tomás Pérez foi titular durante os 90 minutos pela Argentina.
Com esta vitória, a Argentina chega à sua oitava final de um Mundial Sub-20, tendo vencido em 1979, 1995, 1997, 2001, 2005 e 2007 — apenas falhando o título em 1983.
Prestianni já tinha sido o MVP dos 'quartos' e agora foi também o MVP das 'meias' após fazer a assistência para o golo que apurou a Argentina para a final do Mundial sub-20 💎 pic.twitter.com/LRuOevubH8
— B24 (@B24PT) October 16, 2025





