Presidente do Besiktas queria três jogadores do Benfica, mas só leva um

O presidente do Besiktas, Serdal Adali, deslocou-se a Lisboa para negociar com o Benfica e conseguiu avanços significativos na transferência de Orkun Kökçü. Segundo a imprensa turca, o médio deverá rumar ao clube de Istambul por empréstimo, com opção de compra no final da época. Após os contactos em Portugal, Adali seguiu viagem para a Holanda, onde procurou convencer o jogador pessoalmente.
Durante as conversações com os encarnados, o líder do emblema turco abordou ainda outros dois nomes: Andreas Schjelderup e Gedson Fernandes. O Besiktas mostrou interesse em assegurar o jovem norueguês, também por empréstimo com opção de compra, motivado pela vontade do treinador Ole Gunnar Solskjaer em contar com o compatriota. No entanto, o Benfica não deu uma resposta definitiva sobre esta possibilidade.
Quanto a Gedson Fernandes, os turcos pretendem adquirir os 50% do passe que ainda pertencem ao clube da Luz, mas o pedido de redução no valor foi rejeitado. O Benfica fixou o preço da sua parte em 10 milhões de euros, sem margem para negociações.