Pepa despedido do Sporting Recife após mais uma derrota

O treinador português Pepa foi demitido do comando técnico do Sport Recife, após a derrota por 3-1 frente ao Fluminense, mantendo a equipa na última posição do Brasileirão. A decisão foi anunciada pelo clube na noite de sábado, e incluiu também a saída de toda a equipa técnica que o acompanhava.
Apesar da saída, o clube agradeceu o trabalho do treinador, lembrando conquistas como o título do Campeonato Pernambucano e a subida à Série A. Pepa chegou ao emblema brasileiro em setembro.
Na partida no Maracanã, o Sport ainda se adiantou no marcador com golo de Pablo aos 24 minutos, mas o Fluminense operou a reviravolta na segunda parte com destaque para Kevin Serna e Jhon Arias, sendo o golo decisivo apontado aos 97 minutos.
Enquanto o Fluminense subiu ao quarto lugar, o Sport Recife continua sem vitórias, somando apenas dois empates em sete jogos. João Silva foi titular pelos pernambucanos, enquanto os lesionados Gonçalo Paciência e Sérgio Oliveira ficaram de fora.
O Sport Club do Recife comunica, oficialmente, o desligamento do técnico Pepa. Juntamente com ele, deixam o Clube os membros de sua comissão técnica: Samuel Correia, Hugo Silva, Pedro Oliveira e Pedro Azevedo.
O Clube agradece aos profissionais pela dedicação, comprometimento e… pic.twitter.com/R2gCXtZwT0
— Sport Club do Recife (@sportrecife) May 4, 2025