O motivo que levou o Benfica a afastar-se da contratação de Ricardo Velho
O Benfica está ativamente à procura de um guarda-redes para servir de alternativa a Trubin, e um dos candidatos considerados foi Ricardo Velho, atualmente ligado ao Farense até junho de 2026. Houve alguns contactos preliminares por parte das águias com o jogador de 26 anos, mas as negociações não avançaram além de uma sondagem inicial, uma vez que o Farense se mostrou intransigente quanto aos 10 milhões de euros da cláusula de rescisão.
Face ao valor exigido, o Benfica recuou na tentativa de contratar Velho, visto que pretende um reforço para a baliza que represente um custo significativamente menor. A contratação de Trubin ao Shakhtar Donetsk, realizada em agosto de 2023 por 10 milhões de euros mais um milhão em variáveis, estabelece um precedente financeiro que o Benfica não pretende ultrapassar para esta posição. Assim, o clube lisboeta direciona agora os seus esforços para outra opção que envolva um investimento mais acessível nesta fase final do mercado de verão.
Ricardo Velho, nascido em Famalicão e formado no Sporting de Braga, destacou-se ao ser eleito o melhor guarda-redes da Liga Betclic 2023/24 e está aberto a mudar de ares, tendo já chamado a atenção de clubes como Sevilha, Watford e Dortmund.