O comunicado do Benfica em relação ao falecimento de Diogo Jota

O Benfica divulgou uma nota oficial no seu site, na qual se junta ao luto nacional em memória de Diogo Jota, expressando condolências aos seus familiares e amigos pelas «perdas irreparáveis».
O clube da Luz recorda ainda a ligação afetiva com o internacional português, que esteve por três vezes perto de reforçar as águias. Em criança, Diogo Jota chegou mesmo a treinar na Casa do Benfica da Póvoa de Lanhoso e mais tarde nas instalações do clube em Lisboa.
Comunicado:
“O Sport Lisboa e Benfica endereça as suas mais sentidas condolências à família de Diogo Jota, tragicamente desaparecido, esta madrugada, juntamente com o irmão, André Silva, num acidente de viação.
Um dos mais destacados jogadores portugueses da atualidade, internacional que ajudou ativamente a Seleção a vencer duas Ligas das Nações, digno representante do futebol nacional no mundo, tendo representado o Liverpool nas últimas cinco épocas, Diogo Jota deixa uma marca indelével.
O internacional português destacou-se sempre pela sua qualidade em campo e pelo exemplo que deixa nas gerações mais novas, pela sua história de superação e profissionalismo, sendo reconhecido e admirado pelos adeptos de todos os clubes que representou, na sua notável carreira, brutalmente interrompida aos 28 anos.
O Sport Lisboa e Benfica associa-se à dor dos familiares e amigos de Diogo Jota e irmão e ao luto nacional por estas perdas irreparáveis.”