Noronha Lopes quer Bernardo Silva no Benfica em janeiro e já tem o contrato pronto

João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica, quer assegurar já em janeiro o regresso de Bernardo Silva à Luz. O contrato do médio português, de 31 anos, encontra-se pronto para assinatura a 1 de janeiro, quando poderá negociar livremente, pois termina o vínculo com o Manchester City em junho de 2026.
Existem duas hipóteses: os ingleses podem libertar Bernardo Silva de imediato mediante um pagamento do Benfica, ou, se não houver acordo, o regresso fica adiado para o próximo verão, a custo zero. O empresário de Noronha Lopes mantém conversações avançadas com o internacional português para viabilizar o negócio.
A intenção da lista de Noronha Lopes passa por colocar Bernardo Silva como peça central da formação do clube. O médio, que mantém boa relação com o empresário, criticou a gestão de Luís Filipe Vieira em 2020. Em 2022, Bernardo esteve com Noronha Lopes e Nuno Gomes — vice-presidente na sua candidatura — no NOS Alive, como mostram fotografias da altura.
Em junho, Noronha Lopes já tinha sido questionado sobre um eventual regresso do jogador, mas foi evasivo: “O Bernardo é um grande benfiquista e alguém que todos os adeptos gostariam de, um dia, voltar a ter aqui. Ele tem contrato com outro clube e, portanto, não vou fazer quaisquer comentários sobre essa situação.”
Bernardo Silva, por seu lado, nunca escondeu a vontade de regressar: “Eu penso nisso todos os anos. Sempre foi um objetivo. Não consegui cumprir o meu sonho de jogar no Benfica quando tinha 19, 20 anos, mas ainda o quero cumprir.” Sobre o atual presidente, afirmou: “Desde que chegou à presidência, enquanto benfiquista estou muito contente com o que tem vindo a fazer. Tem sido muito transparente, direto com os sócios, tem tomado boas decisões desportivas para o clube.”