Noronha Lopes emitiu um esclarecimento após as notícias que teria estado com Rúben Amorim e Bernardo Silva

Noronha Lopes regressou esta tarde a Portugal, após ter assistido ao dérbi de Manchester, onde Bernardo Silva alinhou pelo City e Ruben Amorim orientou o United. O candidato à presidência do Benfica esclareceu, no Aeroporto de Lisboa, que não manteve contacto com nenhum dos dois: “Fomos a Manchester ver o dérbi, fui juntamente com o Nuno Gomes e o Pedro Ferreira, o diretor-geral que foi anunciado ontem. E quando estamos juntos aproveitamos para ter reuniões e preparar o futuro do Benfica. Aproveitamos para ver jogos juntos, não será seguramente o último a que fomos. Aproveitamos para preparar o futuro. Não estive nem com o Bernardo Silva nem com o Ruben Amorim, depois do jogo.”
O gestor sublinhou ainda a sua ambição para o clube: “Quero trazer para o Benfica uma cultura de vitória, que tem como base a entrega, dedicação e talento, um grande benfiquismo e pessoas que sabem ganhar. E o Bernardo Silva é benfiquista e um jogador que simboliza isso tudo.”
Sobre Ruben Amorim, foi taxativo: “Tem contrato com o Manchester United e, por isso, não faço qualquer comentário. Não faço comentários sobre resultados do Manchester United. Quero falar de um projeto de futebol para o Benfica. Já foi apresentado, tem mais de 30 páginas, temos um organigrama, divulgamos nome das pessoas. É por aqui que devemos discutir o futuro do Benfica. Temos propostas concretas, que os sócios possam apreender a futura filosofia, as pessoas nos seus lugares e a mudança que queremos para o futuro do Benfica.”
Noronha também reagiu à sondagem da Intercampus para o Now, que o coloca na frente da corrida eleitoral: “Refletem o que tenho sentido por todo o país. Estou há 3 meses a visitar as casas do Benfica de norte a sul e tenho sentido uma grande mobilização e vontade de mudança. Vontade de arrumar o passado e construir o futuro com um projeto que traga cultura de vitória e arrumo nas contas.”
A propósito do empate frente ao Santa Clara, deixou uma mensagem clara: “Espero que a equipa se levante rapidamente, que ganhe ao Qarabag amanhã. É o que queremos.”
Comentou ainda as palavras de Bruno Lage: “Todos os benfiquistas devem defender o Benfica e querem que o Benfica ganhe. Faço um apelo aos adeptos, para estarem a apoiar a equipa. O que quero é que os jogadores que entram no Benfica ajudem o Benfica a ganhar. O que quero é estar em primeiro no dia 25 de outubro só com vitórias na Champions. Com o treinador que estiver, que será Bruno Lage.”
Por fim, ao ser confrontado com as críticas de Luís Filipe Vieira, desvalorizou: “Luís Filipe Vieira representa o passado, assim como Rui Costa, eu represento o futuro. Não quero lavar roupa suja contra ninguém.”