NBA em choque: Jogador dos Grizzlies faleceu com apenas 29 anos

Brandon Clarke, jogador dos Memphis Grizzlies, morreu aos 29 anos, anunciou esta terça-feira o clube da NBA, sem revelar a causa da morte. A organização lamentou a perda do extremo norte-americano, destacando o impacto que teve tanto na equipa como na comunidade de Memphis.
Escolhido na primeira ronda do Draft de 2019, Clarke integrou a All-Rookie First Team na época de estreia e representou os Grizzlies durante sete temporadas. Ao serviço da equipa, registou médias de 10,2 pontos e 5,5 ressaltos por jogo.
Em 2022, assinou uma renovação contratual de quatro anos, avaliada em 44 milhões de euros, mas a carreira ficou marcada por vários problemas físicos. Em março de 2023 sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles, que o afastou do resto da temporada, disputando apenas seis encontros na época seguinte. Depois de regressar e realizar 64 jogos em 2024/25, voltou a ser condicionado por lesões e participou apenas em dois jogos esta temporada.
Em abril deste ano, Clarke tinha sido detido no Arkansas por posse de drogas e excesso de velocidade, após alegadamente conduzir a mais de 160 km/h durante uma perseguição policial. Segundo o The Daily Memphian, transportava mais de 200 gramas de kratom.
Die Memphis Grizzlies und die NBA trauern um Brandon Clarke. Der Klub bestätigte am Dienstag den Tod des 29-Jährigen, nannte aber keine weiteren Details. Clarke hatte in dieser Saison aufgrund von Knie- und Hüftverletzungen nur zwei Spiele in der NBA absolviert.
"Unsere Herzen… pic.twitter.com/yh9aBdZdg2
— Sky Sport (@SkySportDE) May 12, 2026





