Mulher e filho de Jackson Rodriguez foram raptados

A mulher e o filho de Jackson Rodríguez, jogador do Emelec de Guayaquil, foram sequestrados na manhã de quarta-feira, na própria residência do atleta. De acordo com a polícia, um grupo de indivíduos não identificados invadiu violentamente a casa, roubou bens e dinheiro e acabou por levar os familiares do futebolista.
Jackson Rodríguez saiu ileso e encontra-se agora sob proteção policial. As autoridades já iniciaram uma investigação para localizar os raptores e resgatar a família do jogador. O clube mantém total discrição sobre o caso.
O rapto teve lugar em Guayaquil, uma das zonas mais afetadas pela criminalidade no Equador, país que vive uma grave crise de segurança. Desde janeiro de 2024, o presidente Daniel Noboa declarou “conflito armado interno”, classificando os grupos criminosos como terroristas, devido aos seus laços com o narcotráfico. Noboa, reeleito a 14 de abril, está também sob ameaça, havendo suspeitas de um plano para o assassinar.
O Equador liderou a taxa de homicídios na América Latina em 2024, com mais de 1.500 mortes violentas só nos dois primeiros meses de 2025. O estado de emergência tem sido reativado pontualmente em várias províncias desde então.