Luis Filipe Vieira confirmou candidatura à presidência do Benfica

Luís Filipe Vieira confirmou que irá avançar como candidato à presidência do Benfica nas eleições marcadas para 25 de outubro, justificando a decisão com o estado atual do clube.
“Deixei uma casa como nunca ninguém a deixou. Ao longo destes quatro anos, tudo foi destruído, menos o património, que está bastante deteriorado. Não há dúvida que é bastante complicado ver o que aconteceu ao clube”, afirmou em entrevista à CNN Portugal/TVI.
O ex-presidente sublinhou que “a situação não é assim brilhante como as pessoas querem passar” e acrescentou: “Sou das poucas pessoas que tem o direito de dizer a verdade. O Benfica não tem estratégia, perdeu a corrida dos direitos televisivos. Deixei o Benfica com uma dívida de 80 ou 90 milhões de euros, mas tudo liquidado. O que eu deixei para fazer foi o Seixal, que era o Colégio, o Hotel e a Estação do Seixal. O investimento tem de ser feito. O que fez o Benfica desde então?”.
Sobre Rui Costa, atual presidente, Vieira respondeu: “Rui Costa não teve caráter comigo. Tentou ignorar-me este tempo todo. Não tenho de me candidatar contra o Rui Costa. Candidato-me pelo Benfica. Não estou de relações cortadas com o Rui Costa. Não falou comigo desde que foi eleito. (…) Tive informações bastante preocupantes do Benfica. Vai passar por problemas gravíssimos. Gastou-se mais do que demasiado [neste mercado]”.
Por fim, destacou o elevado número de candidaturas já conhecidas: “Basta ver quantos candidatos há. É um sinal de que aquilo está bom, não é… É um sinal de vitalidade, mas é também um sinal de que não estão satisfeitos. O Benfica não tem projeto. Este projeto megalómano foi apresentado e nós já tínhamos…”.