José Mourinho revelou conversa com Varandas e Villas-Boas após assinar pelo Benfica

Após o triunfo do Benfica frente ao AVS SAD, José Mourinho abordou em conferência de imprensa a sua ligação ao FC Porto e as relações no futebol português.
O treinador sublinhou: «Ao dizer que o Benfica é um dos maiores clubes do mundo, não disse que o Porto não é. Se me perguntar que o Porto é um clube gigante, eu digo que sim. Se me perguntar se tenho um carinho pelo Porto, digo que sim. Digo que sim a tudo. Eu não vim para o Benfica para chatear o Porto. Vim para o Benfica para usufruir da possibilidade de treinar a um nível alto e de um clube com ambições altas».
Mourinho revelou ainda contactos recentes:
«Eles não vão ficar chateados comigo, mas eu falei com o presidente Villas-Boas e o presidente Varandas do Sporting. Se temos boa relação, se somos amigos e nos respeitamos… Se sou do Benfica, não significa que venho fazer guerra».
Sobre a receção no Estádio do Dragão, foi direto: «Se espero ser ovacionado no Dragão? Obviamente que não. Joguei no Dragão com o Chelsea e não fui ovacionado. O Porto é parte importantíssima da minha história e eu sou parte importantíssima do Porto».
O técnico explicou ainda como gere a agenda com a sua equipa técnica: «Eu e o meu staff, metade é do Norte e metade é do Sul, então decidimos: vamos a diversos sítios, mas só em clubes que estejam a ganhar e onde a nossa presença não coloque nada em dúvida. Era Porto na semana passada, íamos ver Sporting com o Moreirense agora. Daqui a duas semanas íamos ver Real Madrid x Villarreal. Tinha decidido: Benfica não vamos, Inter Milão também não está bem, falava-se que podia ir, não vamos. Vou ao Dragão sem nenhuma intenção».