Jogo do FC Porto contra o Arouca vai ter de a ser adiado e o motivo é insólito

O encontro entre Arouca e FC Porto, referente à 7.ª jornada da Primeira Liga, não se poderá realizar na data inicialmente prevista — 28 de setembro, às 20h30. O motivo é a coincidência com a Feira das Colheitas, evento que atrai milhares de visitantes a Arouca e que exige um grande aparato de segurança.
As autoridades locais, em articulação com o município, bombeiros, GNR, Proteção Civil, Liga Portugal e representantes dos dois clubes, concluíram que não existem condições para garantir a segurança necessária na realização do jogo.
Em comunicado, a autarquia explicou:
«Na sequência de articulações prévias e de reunião solicitada pelo Município, ocorrida ontem (8 de setembro), e na qual participaram a presidente da Câmara Municipal, Margarida Belém, a Vereadora com o pelouro do desporto, Cláudia Oliveira, o Coordenador Municipal de Proteção Civil, José Carlos Pinto, o Comandante e o Sr. 2.º Comandante dos Bombeiros Voluntários de Arouca, José Gonçalves e Sérgio Azevedo, respetivamente, o Comandante do Destacamento de Oliveira de Azeméis da GNR em acumulação, Capitão Telmo Gomes, e representantes da Liga Portugal e das sociedades desportivas do FC Arouca e do FC Porto, foi considerado não estarem reunidas as condições de segurança necessárias para a realização do jogo da 7.ª Jornada entre o FC Arouca e o FC Porto, em virtude de coincidir com a Feira das Colheitas, evento que atrai milhares de visitantes a Arouca. Assim, o jogo, agendado para dia 28 de setembro, não se realizará na data prevista».
Será, portanto, necessário definir uma nova data para o duelo, mais uma alteração de calendário que envolve os dragões, depois das dificuldades recentemente registadas na organização da partida frente ao Nacional.