Jogaram no Benfica e agora vão ser titulares pelo FC Porto… contra o Benfica
Está prestes a acontecer um dos jogos mais esperados do campeonato nacional, o confronto entre Benfica e FC Porto, marcado para esta sexta-feira, num Clássico que pode até ter um elemento de “vingança”.
Devido à ausência prolongada de Iván Marcano e à recente lesão de Pepe (que é uma provável baixa para o jogo no Estádio da Luz), Fábio Cardoso e David Carmo devem formar a dupla de defesa central dos dragões, repetindo a parceria que teve sucesso contra o Gil Vicente (2-1) no último sábado, com uma vitória nos minutos finais.
A ideia de uma possível “vingança” na Luz surge porque ambos os jogadores passaram pelas categorias de formação do Benfica, embora em períodos diferentes, sem nunca terem jogado pela equipa principal.
David Carmo, apesar de se ter destacado na academia do Sporting de Braga, representou as equipas de iniciados do Benfica entre 2011 e 2013. Por outro lado, Fábio Cardoso passou quase tantos anos nas camadas jovens do Benfica quanto tem de carreira profissional, uma vez que esteve no clube entre 2006 e 2012, quando chegou à equipa B. Posteriormente, saiu em empréstimo para o Paços de Ferreira em 2015.
Independentemente da duração da sua passagem pelo Benfica ou das circunstâncias em que saíram do clube, David Carmo e Fábio Cardoso, com 24 e 29 anos, respectivamente, ainda têm na memória a sua ligação ao clube da Luz.