Já é conhecido o salário de Di Maria e o que o Benfica poupa
Devido às vantagens fiscais no Imposto sobre o Rendimento de Pessoas Singulares (IRS), o Benfica conseguirá economizar milhões de euros nos salários de Di María e Gonçalo Guedes ao longo da próxima temporada, conforme relatado pelo Correio da Manhã na edição desta sexta-feira.
De acordo com a mesma fonte, Di María receberá um salário anual líquido de cerca de 3,75 milhões de euros no clube encarnado. Como o jogador argentino já viveu anteriormente em Portugal, entre 2007 e 2010, ele se beneficiará do regime fiscal para ex-residentes. Isso significa que, de acordo com o artigo 12º-A do Código do IRS, apenas 50% dos rendimentos brutos de Di María serão tributados.
Portanto, o Correio da Manhã explica que o Benfica terá uma despesa bruta de cinco milhões por ano para que Di María receba 3,75 milhões líquidos.
Caso não usufruísse dessa vantagem fiscal, o clube da Luz teria uma despesa de 7,5 milhões de euros, resultando numa economia de 2,5 milhões de euros.
Gonçalo Guedes também pode se beneficiar desse incentivo fiscal, assim como do Programa Regressar destinado a emigrantes, que também tributa apenas 50% do rendimento bruto. Conforme mencionado pelo Correio da Manhã, o jogador português deverá receber 5,5 milhões de euros líquidos por ano no Benfica.