Histórico da Argentina está perto da falência e restam-lhe apenas 4 dias

O San Lorenzo, histórico emblema argentino e conhecido como o clube do Papa Francisco, enfrenta uma crise financeira sem precedentes. A Justiça da Argentina deu ao clube até ao dia 19 de outubro para liquidar uma dívida de 4,4 milhões de euros ao fundo suíço AIS Investment Fund, sob pena de ser declarada falência — revelou o canal TyC Sports.
A dívida remonta a 2020, quando o San Lorenzo antecipou, através de um empréstimo do fundo suíço, o valor da venda de Adolfo Gaich ao CSKA Moscovo. O problema surgiu quando o clube argentino recebeu o pagamento diretamente dos russos, sem devolver o montante ao AIS Investment Fund.
O caso arrasta-se há anos e, após uma condenação em 2024, o valor inicial de 3,6 milhões de euros aumentou com juros até atingir o total atual. Sem possibilidade de recorrer e após várias tentativas falhadas de acordo, os advogados do clube procuram agora uma solução urgente.
Fundado em 1908, o San Lorenzo é um dos cinco grandes do futebol argentino, com 15 títulos nacionais e uma Taça Libertadores conquistada em 2014. A ameaça de falência representa um dos momentos mais sombrios da sua história.





