Gyokeres já não joga em Portugal, mas continua a ganhar prémios “infelizmente não posso estar em pessoa…”

Viktor Gyökeres voltou a ser eleito o melhor futebolista da I Liga em 2024/25, sucedendo a si próprio, após marcar 39 golos e assistir oito vezes em 33 jogos, ajudando o Sporting a conquistar o 21.º título nacional.
“Estou muito honrado por receber este fantástico prémio. Infelizmente, não posso estar em pessoa, mas queria agradecer aos jogadores, ao ‘staff’, a toda a gente do clube e aos adeptos, que tornaram isto possível com o seu apoio”, afirmou o ponta de lança sueco, de 27 anos, em mensagem audiovisual na gala da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP). Gyökeres transferiu-se para o Arsenal em julho.
O avançado foi novamente o jogador mais votado pelos treinadores e capitães dos 18 clubes da I Liga. Nas últimas duas épocas, marcou 68 golos em 66 jogos e conquistou dois títulos e a Taça de Portugal em 2024/25. “Foi uma época inesquecível, ganhámos a I Liga e a Taça. Obrigado a todos e parabéns aos outros nomeados e vencedores. Obrigado aos que votaram em mim. Adoro-vos a todos”, acrescentou.
Integrado na melhor equipa da temporada, Gyökeres juntou-se a nomes como Hulk, Jonas e Bruno Fernandes, que também revalidaram o prémio de futebolista mais valioso do campeonato. Apesar de liderar em remates certeiros nos campeonatos europeus, não conquistou a Bota de Ouro, ficando atrás de Kylian Mbappé, já que os golos na Liga espanhola têm valorização diferente.
Em 52 jogos por Sporting e Suécia, Gyökeres contribuiu diretamente para quase 53% da produção ofensiva, somando 54 golos e 13 assistências pelo clube e mais nove golos e quatro passes para golo pela seleção sueca.
A temporada de sonho permitiu-lhe a transferência para o Arsenal por 65,8 milhões de euros, mais 10,3 ME por objetivos, estabelecendo um recorde de venda na história do Sporting.
A terceira edição da gala Liga Portugal Awards decorreu na sede da LPFP, no Porto, às 19h, premiando as melhores individualidades do futebol português da época passada.