Frederico Varandas respondeu a Rui Costa e fez uma revelação que poucos sabiam

Frederico Varandas respondeu este domingo às recentes declarações de Rui Costa, que tinha acusado o Sporting de estar a ser favorecido pelas arbitragens. À entrada para a Assembleia Geral do clube, o presidente dos leões fez um “exercício” para contrariar essa ideia, apontando nomes ligados à Liga e à Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
“Muito se tem dito que o Sporting controla Liga e Federação. Eu gosto de fazer uns exercícios. Pensem comigo: o atual presidente da Federação é benfiquista. O presidente da Liga, que não conhecia até ao momento da candidatura, e que me disseram ser pessoa séria, profissional e íntegra, disseram-me que é benfiquista. Depois, olhando abaixo na estrutura da FPF… o Domingos Paciência e o Toni são grandes sportinguistas. Depois encontramos um sportinguista que é muito falado, Rui Caeiro. Curiosamente, foi vice-presidente de Bruno de Carvalho e, por indicação dos órgãos sociais, foi proposta a sua suspensão enquanto sócio”, começou por afirmar Varandas, citado pelo jornal A BOLA.
O líder leonino revelou ainda uma conversa com Pedro Proença, atual presidente da Federação: “Há pouco tempo estive com o atual presidente da Federação, que também estava perplexo com esta perceção que começa a ser criada. Ele fez o mapeamento das afinidades dos órgãos sociais da FPF, e não é que 38% são afetos ao Benfica e 25% ao Sporting? Isto não preocupa nada o presidente do Sporting, que votou num projeto com pessoas que considera íntegras e sérias, para que não aconteça o mesmo que aconteceu nos últimos 40 anos.”





