Frederico Varandas quer dificultar a vida ao Benfica na contratação de um jogador
Tiago Santos, lateral-direito formado nas categorias de base do Sporting, atualmente joga pelo Estoril e está “reservado” pelo clube para o caso de uma possível falha na transferência de Tariq Lamptey.
O jogador português tem despertado muito interesse por parte do Benfica, mas possui uma cláusula anti-rival e o Sporting tem direito de preferência sobre ele.
De acordo com o jornal A Bola, os dirigentes do Sporting ficaram impressionados com a temporada do jovem de 20 anos e, caso a transferência de Lamptey não se concretize, Tiago Santos é o próximo nome na lista de reforços.
Além de ser um reforço que já está familiarizado com o campeonato português e com a equipa do Sporting, a possível contratação de Tiago Santos também impediria o Benfica de contratá-lo.
Caso o Sporting não demonstre interesse em Tiago Santos e o jogador assine por um dos rivais, ele terá que pagar uma quantia de 10 milhões de euros assim como o Estoril, ou seja, os leões encaixariam 20 milhões de euros caso assine pelo Benfica.
Quanto às propostas oferecidas, o Benfica está disposto a pagar 5 milhões de euros por 75% dos direitos econômicos do jogador, que possui contrato com o Estoril até 2025.
Na atual temporada, Tiago Santos disputou 33 jogos, acumulando 2.567 minutos em campo e fez seis assistências.