Florentino marcou um golaço e no final do jogo falou com os jornalistas

Florentino Luís destacou-se na vitória do Benfica frente ao Nice (2-0), ao assinar o segundo golo da noite com um remate certeiro fora da área. No final, falou à comunicação social sobre o momento especial que vive e sobre a crescente concorrência no meio-campo encarnado.
“Foi uma maneira bonita de dizer que vou voltar a ser pai. Tinha combinado com a minha mulher que, se marcasse, ia meter a bola na barriga. Acabou por correr bem, graças a Deus”, revelou, explicando a simbólica celebração.
Sobre o golo em si, disse: “Muitas vezes, não tenho essa oportunidade ou prefiro passar a um colega, que está melhor colocado, mas vi que tinha espaço. Estávamos a ganhar por 1-0, não havia nada a perder e, portanto, rematei e correu bem.”
Apesar da vantagem na eliminatória, o médio mostrou-se prudente: “Não, de todo. Fizemos um bom jogo na casa do Nice, mas sabemos que vai ser complicado na nossa [Estádio da Luz], porque eles têm qualidade e não podemos desvalorizar o adversário.”
A chegada de Enzo Barrenechea, que foi titular neste encontro, também foi abordada: “Quando chegam jogadores com qualidade, é sempre bom para a equipa e para nós jogadores. Não é rivalidade, mas obriga-nos a estar nos limites e, quando estamos nos limites, conseguimos superar-nos. É dessa forma que encaro este novo objetivo. O Enzo veio para ajudar o Benfica e eu também estou aqui para ajudar.”
Florentino comentou ainda a mudança tática para o 4x4x2: “Sei que quando há uma adversidade tática, é bom, porque conseguimos confundir o adversário e cabe ao mister a melhor tática para cada jogo.”
Quanto ao futuro, garantiu compromisso total: “Posso garantir que vou dar o meu máximo até ao último dia. Tenho contrato por mais dois anos e vou dar o máximo pelo Benfica.”